29 de setembro de 2014

A caminho dos 42,195 - Semanas #14 e 15

E quase quatro meses depois de anunciar que iria tentar correr os 42,195km da Rock n' Roll Maratona de Lisboa, eis que chegamos à última semana desta aventura.
Não vou fazer nenhum tipo de balanço (para além da habitual quadro resumo), sobre se podia ter feito as coisas de forma diferente, se podia ter treinado mais e melhor, etc. Sei o que fiz e fi-lo sempre por vontade própria, sem me privar muito daquilo que me dá prazer, seja em termos alimentares, familiares ou sociais.
Existem alguns factores externos que podem condicionar a minha prestação no domingo e que ninguém é capaz de prever ou controlar, como o estado do tempo, alguma indisposição física, etc., mas tirando isso o sucesso ou fracasso depende única e exclusivamente de mim e no final saberei tirar as minhas conclusões, sabendo que:
"A Maratona é uma prova justa.
Não é uma prova que dê espaço a inspirações momentâneas, ou heroísmo de recta da meta.
É muito simples, se treinas corre bem, se não treinas prepara-te, a senhora não faz prisioneiros!"





Para esta semana tenho previsto 3 treinos. Terça-feira, Treino Correr Lisboa, na quinta-feira cerca de 8km em ritmo calmo e sábado, 3 ou 4 km só para esticar as pernas.

O equipamento está escolhido, o plano alimentar para antes e durante a prova também. Agora é esperar para que chegue dia 5.

Domingo, quem sofrer de insónias ou não tiver mais nada para fazer, poderá seguir a minha prestação através deste endereço. (followme)

Até breve e divirtam-se. Principalmente divirtam-se a correr.

9 comentários:

  1. Muito boa sorte Tigas! Fizeste o teu trabalho e certamente vais ser recompensado. Vou seguir a tua prova com certeza. Grande abraço e aproveita esta semana para encher os depositos de energia e ânimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Filipe. O ânimo está sempre em alta (só consigo encarar a corrida assim). :)
      A energia também vou fazer por isso. Eu e a massa temos uma relação muito boa e esta semana ainda vou fortalecer mais esses laços.

      PS - Quem diz laços, diz esparguete, fusili, tagliatelle, etc... não sou esquisito. ;)

      Eliminar
  2. Agora é descansarmos amigo Tiago!

    Adorei esta tua frase: "É muito simples, se treinas corre bem, se não treinas prepara-te, a senhora não faz prisioneiros!"

    E tendo em conta que vai ser a minha segunda maratona, não podia estar mais de acordo! Acredita que é bem verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom descanso esta semana Sérgio e domingo lá nos encontraremos.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Lá estaremos! Tenho a certeza que vais conseguir!

      Abraço

      Eliminar
  3. Tá feito...agora é desfrutar ao máximo e aplicar a velha máxima "O sofrimento é temporal, a Glória é eterna"....corta-me aquele meta, pá!!!!
    Força nessa canetas!!!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo vou tentar desfrutar e divertir-me. Dizem que a 1ª Maratona só se faz uma vez, não é? Por isso há que aproveitar. ;)
      Abraço.

      Eliminar
  4. O trabalho está feito, agora é desfrutar do grande dia que nunca mais esquecerás.
    Muita força e tudo a correr pelo melhor!

    Um abraço, Tigas quase quase maratonista :)

    ResponderEliminar